SINTA-SE EM CASA, FIQUE A VONTADE
Loading ...
Domingo, 27 de Janeiro de 2013
MOINHAS

Embora hoje me sinta preguicosa para escrever, ha alguns assuntos aqui a gritar dentro de mim.... E embora a minha escrita possa nao mudar nada, ja me dou por satisfeita se houver uma pessoa apenas que leia.

Entao vamos la...e neste caso a ordem nao significa grau de importancia.

 

HITLER

27 de Janeiro, dia internacional em memoria das vitimas do holocausto.

Por pura coincidencia, ontem a noite, estive a ver um filme sobre este tema. Chama-se " O Rapaz do Pijama as Riscas ", e deixo aqui o link:

 
Ha pouco encontrei no FB algumas coisas sobre este tema...
Muito poucas, em minha modesta opiniao, dada a importancia do mesmo, especialmente, atendendo as politicas da actualidade.
Temos a obrigacao de nao deixar morrer nas nossas memorias, e nas memorias dos que nos cercam, que existiu um Hitler, e que o mundo permitiu que cometesse as maiores atrocidades.
E so a jeito de memorando, `e gritante o poder que a Alemanha atingiu novamente.
Nao gosto, nem entendo de politica...mas vivo neste mundo, que ja assistiu, boquiaberto, a horrores impensaveis.
Abaixo, algumas das alegacoes que encontrei no Facebook....
 
Lembrar este dia é também lembrar Aristides de Sousa Mendes. Lembrar Aristides de Sousa Mendes é lembrar que no meio da barbaridade houve a decência. ABÍLIO DE SOUSA
Foto: Lembrar este dia é também lembrar Aristides de Sousa Mendes. Lembrar Aristides de Sousa Mendes é lembrar que no meio da barbaridade houve a decência.ABÍLIO DE SOUSA
DA PAGINA "PAIS E MAES EM LUTO DE PORTUGAL ":
27 de Janeiro o Dia Europeu de Memória do Holocausto.
PARA NUNCA MAIS ESQUECER...... A 27 de Janeiro de 1945 o Exército Vermelho libertou Auschwitz, o maior e mais conhecido campo de extermínio nazi. Coube à União Soviética, país que, com mais de 20 milhões de mortos, sofreu como nenhum outro os efeitos cruéis da agressão da Alemanha hitleriana, libertar a humanidade de um dos mais terríveis ce...ntros do terror, símbolo extremo da opressão e da irracionalidade de um sistema que de forma inequívoca demonstrou não haver limites para a barbárie quando a existência humana é submetida à lei do lucro.   Em Auschwitz tudo era financiado pelo Deutsche Bank, cuja direcção se encontrava representada na IG FarbeBayer, empresa beneficiária do trabalho escravo e fornecedora do Zyklon B, o gás da morte com que os prisioneiros considerados inaptos para trabalhar eram asfixiados. Também as contas dos SS, da Gestapo e da firma Topf, construtora dos crematórios, estavam sob o controlo daquele império financeiro. Não existe praticamente nenhum grande banco ou monopólio alemão que não tenha enriquecido com o nazismo e a escravidão dos prisioneiros dos campos de concentração. Siemens, Krupp, Opel, BMW, VW, Daimler, IG Farbe, Alianz, Flick, Deutsche, Dresdner e Commerz Bank, são apenas os nomes mais sonantes de dinastias do mundo empresarial e da finança cujo poder foi consolidado pelo terror do regime hitleriano. Só entre 1939 e 1944 o volume de negócios do Deutsche Bank aumentou de 4,2 para 11,4 mil milhões de «Reichsmark». Em Auschwitz chegou-se a aniquilar 6 mil seres humanos por dia...QUE NINGUÉM SE ESQUEÇA DO QUE O SER HUMANO É CAPAZ CONTRA SI MESMO!!!
 
 
 
 
este video tambem encontrei no FB, mas ja nao sei em que pagina, ja lhe perdi o rasto, que me desculpem.
 
E agora, vou somente nomear os outros temas, ja nao vou comentar, sao horas de descanso.
 
- ACIDENTE NA SERTA, GENTE DO MEU ALENTEJO(11 MORTOS)
 
- INCENDIO NO BRASIL, NO NIGHTCLUB EM RIO GRANDE DO SUL(245 MORTOS)
 
- CRIANCAS CHEGAM AO HOSPITAL DOENTES, POR TEREM FOME.
 
- RELACOES ENTRE SERES HUMANOS
''Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.''@[103701523002625:274:Madre Teresa de Calcutá]
 
Por agora `e tudo...ate sempre

 

 

 

 
 


publicado por sopa-de-letras às 23:00
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é? | partilhar

contador de visitas
sayaç
pesquisar
 
participar

participe neste blog

subscrever feeds
mais sobre mim
Os meus sitios:
www.meninadomonte.blogspot.co.uk https://www.facebook.com/mletras?ref=tn_tnmn http://www.hi5.com/profile.html https://twitter.com/#!/bletras letras1@msn.com bletras1@sapo.pt