Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

vivendo e aprendendo

partilha de experiência de vida a nivel geral. Divagar sobre pintura,poesia,história e sobre a sociedade em que vivemos.

vivendo e aprendendo

partilha de experiência de vida a nivel geral. Divagar sobre pintura,poesia,história e sobre a sociedade em que vivemos.

QUALQUER SEMELHANCA COM A ACTUALIDADE E PURA COINCIDENCIA

 

 

Estou actualmente a ler um livro cujo titulo `e : 1808 , escrito por Laurentino Gomes , brasileiro do Parana , pessoa bastante credenciada , trabalhou para o jornal Estado de S. Paulo assim como para a revista Veja , e pretendeu retratar aqui os acontecimentos da epoca em que a corte portuguesa se instalou no Brasil , depois de fugir de Portugal , aquando das invasoes Napoleonicas.

Este livro nao `e ficcao , mas sim o fruto de uma investigacao de dez anos.

`A medida que vou avancando na leitura , mais me convenco que os problemas do nosso pais nao sao coisa nova , antes pelo contrario , sao coisa que vem de longe.

Sao tantas as semelhancas entre essa epoca e a actual, que , por vezes, tenho que sorrir , muito embora o caso seja mais para chorar do que propriamente para rir.

Se tiverem oportunidade , nao deixem de ler este livro.

 

 

Continuando a falar das minhas leituras....

 

 

 

Ora aqui esta a pilha que ha mais ou menos um mes aterrou na minha mesa de cabeceira.

Ja estava a precisar, nao consigo viver sem livros, apesar da internet. Ca por casa, livros por ler , so ja havia em lingua inglesa; como , para mim  ,a leitura tem outro gosto se for na minha lingua , abasteci-me.

A maior parte veio da minha casa em Lisboa , da coleccao que fui acumulando ao longo dos anos, mas que nunca tinha tempo para ler.

Mesmo tendo muitos la em casa , gosto sempre de ir comprando algumas novidades. Desta vez , porem , comprei apenas dois e gastei quase cinquenta euros, o preco esta pela hora da morte.

 

As minhas aquisicoes foram ," 1808" de que ja atras falei , e "O ANJO BRANCO" do Jose Rodrigues dos Santos , de quem , por sinal , nunca li nada.

 

Tenho ainda o Borda D'Agua, que faco questao de , todos os anos , trazer de Portugal, para ver as fases da lua e quando devo fazer as sementeiras aqui no meu jardim.

Bem sei que tenho toda essa informacao na internet , mas te-la no Borda D'Agua , `e outra coisa...

 

 

Ate sempre meus amigos